Sem credibilidade em Araçatuba, Dilador continua aumentando impostos

Sem ir a Prefeitura com frequência, sem grandes projetos em andamento e após críticas persistirem, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), vai mudar mais uma vez o projeto de aumento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). O tucano vai encaminhar emenda à Câmara para modificar a propositura. A elevação do valor venal dos imóveis em 20% para 2018 continuará. Porém, a partir de 2019, esse valor será reajustado por meio de geoprocessamento.

A princípio, a administração municipal queria propor aumento de 45% do imposto já no ano que vem. Porém, o governo recuou após críticas e apresentou projeto dividindo o aumento em 20% para 2018 e mais 20% para 2019. O governo de Dilador propôs bonificações no pagamento do IPTU de 15% para quem não tiver nenhuma dívida com o município até a edição da lei e de mais 10% para quem fizer o pagamento até a data do vencimento.

A decisão de modificar mais uma vez a proposta de elevação do valor do IPTU foi tomada durante reunião com o presidente do Legislativo, Rivael Papinha (PSB), o líder do governo na Câmara, Alceu Batista (PV), secretários e a vice-prefeita Edna Flor (PPS). “Nosso governo é pautado pelo diálogo. O imposto precisa ser corrigido, pois os valores estão defasados. (…) A partir de 2019 a correção será técnica”, afirmou Dilador.  Diálogo esse que não foi feito com a população que paga o salário dos políticos e não está vendo retorno nenhum nos altos investimentos que faz.

Fonte: Folha da Região,

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...