Após polêmicas, votação do IPTU é adiada em Araçatuba


A discussão para aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Araçatuba ainda não terminou. O projeto, enviado pelo prefeito Dilador Borges (PSDB), teve sua apreciação adiada durante a sessão desta segunda-feira (6), na Câmara, após semanas de discussão, reviravoltas e protestos nas redes sociais.

O projeto, agora, deve ser apreciado na sessão do dia 20, já que na semana que vem, dia 13, será analisado o orçamento para 2018, que exige que a sessão seja de item único na pauta.

Depois de uma sessão com galeria lotada e protestos da população contra o reajuste de 20% no imposto do ano que vem, o presidente da Casa, Rivael Papinha (PSB), sugeriu o adiamento, que foi acatado por unanimidade. Revoltados, moradores gritavam palavras de ordem e até ofensas a alguns dos vereadores.

A sessão foi adiada quatro vezes para tentar acalmar os ânimos. A primeira delas por mais de uma hora e meia, sendo retomada apenas após a chegada de policiais militares, que ocuparam o plenário para proteger os vereadores.

Também foi adiado projeto que prevê desconto de 15% para contribuintes que pagarem o imposto à vista ou parcelado.

Fonte e foto: Folha da Região.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...