Organizadores de eventos deverão limpar terrenos em Birigui

Três dias depois de show sertanejo, terreno no bairro Alto do Silvares ainda tinha resquícios da festa

Três dias depois de show sertanejo, terreno no bairro Alto do Silvares ainda tinha resquícios da festa.

Não é novidade que os locais onde tem shows e eventos depois ficam imundos em Birigui. Por mais que a desculpa de que o evento traz dinheiro e etc, deixar porquice na cidade não é justificável.
Entidades e empresas que organizarem eventos em Birigui serão obrigadas limpar terrenos e vias públicas onde forem realizados. É isso que indica projeto de lei protocolado na Câmara pelo vereador Fabiano Amadeu (PPS). Atualmente, a Prefeitura é quem recolhe a sujeira remanescente de eventos, mesmo que sejam privados.

Em sua justificativa, Amadeu afirma que eventos favorecem a economia da cidade, mas é preciso que regras sejam criadas para evitar o acúmulo de lixo. “Sabemos que os eventos contribuem para o engrandecimento e aquecimento da economia de nossa cidade, porém faz necessário que essas entidades ou empresas promotoras de eventos faça sua contribuição social para com os cidadãos”, explica.

“Eventos de grande porte causam, frequentemente, um transtorno considerável nas vias públicas, pois o grande número de pessoas acaba gerando uma quantidade considerável de lixo, que, via da regra, acaba se acumulando nas vias e calçadas do entorno desses eventos. Ao final, resta ao poder público arcar com as despesas decorrentes da limpeza urbana do local. Gerando um injusto gasto público em detrimento de um evento que traz lucro para particulares”, completa o projeto, que sim é justificável, e que também não deve ser usado como desculpa pela falta de lixeiras públicas na cidade.

Fonte: Folha da Região.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...