Idi de Paula é o novo preparador do Bandeirante

Idi de Paulo (dir.) com o presidente do BEC, Celso Luiz Aguiar, que promete 'profissionais de excelência' neste ano

Idi de Paulo (dir.) com o presidente do BEC, Celso Luiz Aguiar, que promete ‘profissionais de excelência’ neste ano

O Bandeirante anunciou nesta quinta-feira (14) a contratação de Idi de Paulo como preparador físico do time que vai disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão neste ano. De acordo com a assessoria do Leão, o profissional tem 61 anos e é morador de Birigui. Ele iniciou a carreira esportiva em 1975, quando passou a representar a cidade no atletismo: competia nas provas de lançamento de disco e arremesso de peso. Deixou a modalidade em 2002.

Idi, então, passou a trabalhar como técnico de atletismo e foi coordenador da unidade do Sesi local por 35 anos. O preparador é graduado em educação física e pós-graduado em NBA (gestão e negócio) e em marketing e propaganda, além de estudar atualmente em um curso de pedagogia do esporte. Será a sua segunda passagem pelo Bandeirante, já que foi preparador físico do BEC em 2016.

Para Idi, trabalhar no Tricolor será iniciar uma nova etapa de desafios. “Esperamos fazer um bom trabalho para que o time possa subir para a Série A-3”, disse. “Para mim, particularmente, será mais uma nova experiência”. O presidente do Bandeirante, Celso Luiz Aguiar, garante que a comissão técnica bandeirantina contará, em 2018, com profissionais de excelência.

Além do Bandeirante, a região será representada na Segundona deste ano apenas pelo Andradina, que volta ao futebol profissional depois de 20 anos e jogará a competição com o CNPJ do Atlético Araçatuba. O presidente do Tigrão, Nei Giron, alegou que a migração foi inevitável porque não recebeu apoio da Prefeitura. A AEA, mais uma vez, também ficou de fora do campeonato.

A edição deste ano da Segundona reunirá 40 equipes, 11 a mais do que no ano anterior. O Foguete Noroestino está no grupo 1, juntamente com Santacruzense, Assisense, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Talentos 10, Tupã e Vocem de Assis.

O Bandeirante integra o grupo 2, que tem ainda América de Rio Preto, Inter de Bebedouro, Catanduva, Taquaritinga, Fernandópolis, Catanduvense e José Bonifácio. O Andradina estreia em 8 de abril, em casa, contra o Osvaldo Cruz. O BEC, na mesma data, vai a Taquaritinga.

Fone: Folha da Região.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...