Órgãos de jovem de Araçatuba salvará outras vidas

FOTO3-378335-2015-10-30-07-15

A família da recepcionista Anne Karine Sena da Silva Garcia, embora muito triste pelo falecimento da jovem, teve a atitude altruísta ao autorizar a doação dos órgãos da moça e assim salvar outras vidas e proporcionar uma melhor qualidade de vida a pacientes que aguardam na fila de espera de transplante de coração, fígado, rins e córneas.
Aos 27 anos, Anne teve morte encefálica confirmada por meio de protocolos na tarde da última quarta-feira, na Santa Casa de Araçatuba. A jovem foi acometida por um aneurisma cerebral, causando um AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico). Foi a 11º captação de órgão deste ano ocorrida na Santa Casa de Araçatuba.

FOTO2-378335-2015-10-30-07-15
O coração, o terceiro captado neste ano no hospital, foi retirado pela equipe do Incor (Instituto do Coração), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em um período de aproximadamente uma hora, das 10h30 às 11h30. No mesmo momento que ocorria a retirada do coração, uma senhora de 63 anos, da capital paulista, diagnosticada com doença de Chagas, estava sendo operada no instituto para recebê-lo.
O médico neurocirurgião da Santa Casa de Araçatuba Rodrigo Mendonça, que também cuidou da paciente Anne Karine Sena da Silva Garcia, de 27 anos, disse que não é comum aneurisma cerebral em pessoas com menos de 45 anos. “No caso dessa paciente, a origem certamente foi uma predisposição genética”, explicou. A doação de órgãos além de salvar vidas e ajudar outras pessoas, ainda é uma forma de fazer com que o ente querido permaneça de certa forma vivo através dos outros.

Fonte: Folha da Região

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...