VEREADORES DE BIRIGUI REJEITA AUXILIO A EMPRESA DE ONIBUS

A maioria dos vereadores de Birigui (SP) decidiu pela rejeição do pedido da Prefeitura para que o município concedesse um auxílio financeiro à Auto Viação Suzano, empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade. O projeto de lei foi votado na noite de ontem (6), numa sessão tumultuada, marcada pela aprovação de duas CPs (Comissão Processante) e muitos discursos na tribuna livre.

O documento instituía um auxílio no valor de R$ 150 mil, que seria pago em três parcelas de R$ 50 mil, no período de outubro a dezembro.

Segundo a administração, a demanda de passageiros sofreu redução de 80%, por conta do isolamento social causado pela pandemia, o que teria causado prejuízos à empresa.

A votação resultou em duas manifestações contrárias, dos vereadores Eduardo Dentista (PT) e Rogério Guilhen (PSD) e quatro abstenções, registradas por Benedito Dafé Gonçalves Filho (PSD), César Pantarotto Junior, o Cesinha (PSD), Clóvis Batista (PSD) e Odair Aparecido Piacente, o Odair da Monza (Cidadania).

Foram favoráveis Andrey Servelatti (Cidadania), Carla Cristina Bianchi, a Carla Protetora (PTB), Fabiano Amadeu (Cidadania), Luiz Roberto Ferrari (PSDB), Cláudio Barbosa de Souza, o Kal (DEM), Reginaldo Fernando Pereira, o Pastor Reginaldo (PTB), Valdemir Frederico, o Vadão (PTB) e José Luis Buchalla (Patriota).

O presidente da Casa, Felipe Barone (Avante), não tem direito a voto nesse tipo de propositura, e Leandro Moreira (PTB), pediu para ausentar-se da sessão.

A única ausência foi a do vereador José Roberto Merino Garcia, o Paquinha (Avante), que foi preso na semana passada por suspeita de envolvimento com grupo investigado por suposta fraude para desvio de dinheiro público na área da Saúde.

hoje mais
Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...