A Câmara de Biriguiaprovou na sessão desta terça-feira 06 outubro pedidos de investigação contra o prefeito Cristiano Salmeirão PTB e o vereador Clóvis Batista PSD
Ambos os pedidos de abertura de CP ,Comissão Processante,estão ligados indiretamente à operação Raio X, ação que tem como alvo suposto grupo especializado no desvio de dinheiro público da área da Saúde.
Os pedidos foram feitos pelos vereadores Benedito Dafé Gonçalves Filho PSD e Cláudio Barbosa de Souza, o Kal DEM,respectivamente.
De acordo com Dafé, o prefeito infringiu artigo do decreto-lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, que dispõe sobre a responsabilidade de ocupantes de cargos no Executivo e Legislativo municipais.
O nome de Salmeirão aparece no relatório do desembargador do TJ-SP Ademir Benedito por ter sido citado por suspeitos em depoimentos durante as investigações policiais. Por ocupar cargo público, o prefeito de Birigui conseguiu na Justiça foro privilegiado. Assim, será investigado apenas pelo tribunal e não pela polícia local.
A abertura da CP foi aprovada por unanimidade. Não votaram Dafé, por ser autor do pedido, e o presidente da Câmara, Felipe Barone Avante
Farão parte da comissão os vereadores Clóvis Batista, Cláudio Barbosa de Souza, o Kal DEM e Rogério Guilhen PSD
A segunda comissão irá investigar o vereador Batista que teve um áudio divulgado em redes sociais, onde ele citou nomes de parlamentares que estariam envolvidos no esquema de desvio de recursos da Saúde.
No áudio Batista estaria respondendo ao questionamento de um munícipe sobre as investigações.
A comissão foi aprovada por unanimidade. Não votaram o vereador Kal, por ser o autor do pedido, Batista e o presidente da Casa.
Farão parte da comissão Luiz Roberto Ferrari (PSDB), Eduardo Fonseca de Luca (PT) e Andrey Servelatti (Cidadania)depois de ter ido para as TVs a nível nacional e nas redes sociais as denuncias, pouco importa agora para o povo o que se ve é um teatro ao inoves de trabalhar para a população que esta ai desempregada sem saúde sem emprego ficam ai fazendo circo, com os seus altos e gordos salários garantido no fim do mês,porque não fizeram isto a meses atrás ,e só agora que a justiça desmantelou a roubalheira eles vem na veia da justiça fazer graça.