A Santa Casa de Birigui concluiu a reforma e adequação da enfermaria cirúrgica masculina, chamada também de Unidade de Enfermaria 1. O espaço conta com seis leitos e recebe os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) que passaram por cirurgia para dar continuidade ao tratamento médico.
Ofertar melhores condições de atendimento, conforto e segurança são os pilares que nortearam as obras realizadas na ala cirúrgica. Os trabalhos foram executados pelos colaboradores do setor de manutenção com recursos próprios do hospital, sem gerar qualquer transtorno aos pacientes internados.
As obras consistiram no reforço da fundação e impermeabilização do piso e paredes, troca dos encanamentos de água e esgoto com vazamentos, reforma geral dos banheiros, revisão da parte elétrica, pintura geral, implantação de posto de enfermagem exclusivo, entre outras melhorias.
Segundo o interventor Alex Brasileiro, o principal objetivo é oferecer melhores condições de trabalho aos colaboradores e também acolhimento digno à população. “Fizemos essa reforma necessária, com o objetivo de humanizar ainda mais os atendimentos ofertados aos pacientes do SUS” , declarou.
Desde a intervenção administrativa, em fevereiro de 2022, a atual diretoria vem tomando medidas para recuperar a imagem e credibilidade da Santa Casa de Birigui, melhorando as condições de trabalho para os colaboradores, além da reforma de leitos e conserto de equipamentos.
No ano passado foram realizadas a reforma de mais de dez leitos dos postos de enfermagem das unidades 3 e 4; pintura das paredes dos corredores internos; troca do telhado e madeiramento da cobertura dos sanitários do posto de enfermagem 1 feminino.
Troca da chave de transferência do quadro geral de energia de 600 amperes para 1 mil ampere; limpeza de 433 placas de energia fotovoltaica (triplicando a capacidade de geração energética); reforma de duas cúpulas do foco cirúrgico; inauguração do espaço de convivência, entre outras melhorias.hoje mais
