Uma faxineira de 30 anos foi presa no início da noite de segunda-feira (22) em Birigui (SP), ao ser flagrada pela Polícia Militar com dois tijolos de maconha. A droga estava em uma mochila que era carregada pelo filho dela, que estava na garupa da moto. Não foi informada a idade do menino, que foi entregue a uma tia.
O flagrante foi feito por equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas) que fazia patrulhamento do tipo estacionamento, para tentar inibir roubos que estão sendo recorrentes no bairro Thereza Maria Barbieri.
Enquanto estavam pelo local, eles viram a mulher conduzindo uma moto Honda Titan pela rua Frei Pedro Nozela, trazendo um adolescente na garupa. Ainda segundo a polícia, o menino trazia uma bolsa rosa nas costas e a moto teria subido e descido várias vezes pela via.
Como a atitude chamou a atenção, a mulher passou a ser monitorada e foi abordada quando parou na frente de uma residência, desembarcou junto com o filho e chamou pelos moradores na referida casa.
Ainda segundo o que foi relatado, ao perceber a aproximação da equipe a investigada tentou esconder seu rosto, mas foi reconhecida por haver diversas denúncias por tráfico de drogas contra ela.
Após identificá-la, os policiais vistoriaram a mochila e encontraram os dois tabletes de maconha, que pesaram pouco mais de 2 quilos. Ao ser questionada, a acusada alegou ter recebido um telefonema de pessoa desconhecida.
Segundo ela, tal pessoa teria pedido para buscar a bolsa em uma área de mata e entregar em uma residência da rua Frei Pedro Nozela. A mulher disse ainda que não sabia em qual residência da rua deveria entregar a mochila.
Segundo a polícia, a moradora na casa onde aconteceu a abordagem acompanhou as buscas na mochila e afirmou que não esperava a entrega de nenhuma encomenda. Ela disse ainda que estava dentro de casa quando a investigada, que ela não sabe quem é, bateu palmas e disse que possuía uma encomenda para ser entregue no referido imóvel.
Como a acusada estava com o filho, o Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou uma equipe ao local do flagrante. Uma tia do adolescente também esteve no local e ficou responsável pelo sobrinho.
A investigada foi apresentada no plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Após ser ouvida ela permaneceria à disposição da Justiça para ser apresentada em audiência de custódia. A moto foi apreendida.:hoje mais