Um serralheiro de 21 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira, 19, em Birigui, pela lei Maria da Penha, acusado de agredir a companheira dele, que está grávida de 3 meses.
A vítima, que também tem 21 anos, mora na avenida Marginal, no bairro Pedro Marin Berbel, onde foi encontrada com sangramento no rosto. Ela contou aos policiais militares que havia sido agredida fisicamente pelo companheiro, com quem já possui dois filhos e está esperando o terceiro.
Ainda de acordo com a jovem, o acusado é usuário de drogas e de bebidas alcoólicas, e os dois teriam discutido por causa de dinheiro. Ele estaria sob efeito de drogas e álcool, violento e, além de agredi-la fisicamente com um soco na boca, danificou objetos no interior da casa
A vítima informou aos policiais que após os crimes, o companheiro teria ido para um bar próximo da residência do casal, onde ele foi encontrado quando tentava chamar um mototáxi. O investigado teria resistido à abordagem e foi necessário o uso de força para contê-lo e algemá-lo.
Ele foi apresentado no plantão policial e a vítima levada ao pronto-socorro municipal para atendimento médico. Ela representou pelas medidas protetivas de urgência previstas na lei Maria da Penha.