Em Birigui o líder da oposição, o vereador Cristiano Salmeirão (PPS) foi eleito por meio de uma chapa única e por unanimidade o novo presidente do Legislativo. Houve até queima de fogos após o anúncio da escolha.
A partir de amanhã, Salmeirão vai começar o processo de transição com o atual presidente Paulo Bearari (PT) para se inteirar sobre a situação da Câmara de Birigui, e assim determinar o que precisará ser feito. A composição da mesa diretora a partir do dia 1º de janeiro de 2015 até o dia 31 de dezembro de 2016 será a seguinte, além de Salmeirão: vice-presidente Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia (PTB); primeira secretária, Hebe Camargo Cervelati (PR); segunda secretária, Osterlaine Henriques Alves (PMDB).
Em sua declaração como presidente do Legislativo eleito, Salmeirão pediu para que os funcionários da Casa o ajudassem a dar continuidade ao trabalho realizado pelo ex-presidente Paulo Bearari no período em que esteve comandando o Legislativo.
Ele agradeceu ao prefeito de Birigui, Pedro Bernabé (PDT), por não ter se “intrometido” na eleição da nova mesa diretora e elogiou o trabalho do antigo presidente da Casa, Paulo Bearari.
A população biriguiense espera que a nova gestão da Câmara