imagem torneira net
A Prefeitura de Birigui (SP) divulgou nota desta segunda-feira (26), informando que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará entre hoje e a próxima sexta-feira (30), manutenção preventiva na Estação de Captação de Água do ribeirão Baixotes.
Segundo a nota, o objetivo é preparar o local para operação durante o período de excesso de chuvas e ocorrência de trombas d´água, previsto pela Defesa Civil para o mês de janeiro.
A água captada no Baixotes é responsável pelo abastecimento de 65% das ligações de água na cidade e, de acordo com a nota, durante a execução do serviço o fornecimento de água tratada no município ficará interrompido.
A recomendação da Prefeitura é que no período da manutenção, os moradores que possuem reservatório em seus imóveis reduzam o consumo de água tratada, para evitar o desabastecimento.
Outras vezes
Esta é a terceira vez neste mês de dezembro que a administração municipal de Birigui anuncia a suspensão temporária da captação de água do ribeirão Baixotes. Nas outras duas vezes a interrupção teria ocorrido justamente em função da água com lama das chuvas ter invadido a sala das bombas.
Fogo
Na manhã desta segunda-feira a reportagem recebeu uma publicação feita na rede social do site QAP Birigui, com vídeo de uma das bombas de captação de água em chamas.
A Prefeitura confirma que houve um incêndio em um dos equipamentos, que teria sido provocado por um curto-circuito, mas afirmou que existem bombas reservas e o abastecimento não seria comprometido em função desse incêndio. hoje mais