A Prefeitura de Birigui publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (7), a contratação da OSS (Organização Social de Saúde) Mãos Amigas para o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) no município.
Apesar de a publicação ser feita hoje, nela consta que o contrato foi assinado no dia 20 de junho. A reportagem encaminhou e-mail para a assessoria de imprensa da Prefeitura perguntando se a entidade já assumiu o serviço, mas não houve resposta.
Informalmente o Hojemais Araçatuba apurou que a direção da entidade estava em reunião com os funcionários, que devem iniciar as atividades na próxima segunda-feira (10). A nova gestora deve aproveitar as equipes que atuavam pela OSS Santa Casa de Birigui, que prestou o serviço até 16 de junho.
O contrato assinado pela Prefeitura de Birigui com a Mãos Amigas é pelo período de 12 meses, a partir de 21 de junho, mas pode ser prorrogado pelo mesmo período, até atingir o limite máximo de 60 meses, que corresponde a cinco anos.
A contratação assinada agora é resultado de chamamento público lançado pela Prefeitura de Birigui em maio do ano passado. A seleção passou um bom tempo suspensa devido à impugnação do edital por uma das participantes.
O edital previa o pagamento de R$ 12,8 milhões por ano de contrato para o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde nas 11 UBSs do município e implementação da Saúde da Mulher diurno.
O resultado do chamamento público foi publicado pela Prefeitura no dia 13 de junho, com prazo de cindo dias úteis para possível recurso.hoje mais