Prefeitura de Birigui nega escolta de interventor da Santa Casa

Santa Casa de Birigui está temporariamente sem interventor (Foto: Lázaro Jr./Arquivo)

A Prefeitura de Birigui (SP) divulgou nota na noite deste sábado (6), negando que tenha ocorrido escolta ou algum tipo de coação do interventor da Santa Casa, Alex Brasileiro, após a comunicação de que ele estava sendo destituído do cargo.

“Informamos que a decisão sobre o desligamento de Alex Brasileiro, do cargo de interventor da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, foi realizada de forma pacífica, assim como o pronunciamento da decisão ao mesmo. Reforçamos que não houve escolta ou nenhum tipo de coação no momento de sua saída” , informa a nota, que acrescenta agradecimentos ao agora ex interventor, pelos trabalhos realizados à frente do hospital.

Conforme divulgado anteriormente, a reportagem tomou conhecimento da destituição no início da noite e ela foi oficializada com a publicação no Diário Oficial do município neste sábado (6). Ainda na sexta-feira houve a informação de que duas pessoas teriam ido ao hospital logo após o prefeito Leandro Maffeis (Republicanos) retornar ao cargo, por meio de liminar da Justiça local. Também foi apurado que Brasileiro teria sido “escoltado” e conduzido imediatamente para fora do hospital logo após ser informado.

Após publicação da matéria, a reportagem fez contato com o advogado Glauco Bonfim Rodrigues, que confirmou ter sido uma das pessoas que foi comunicar Brasileiro sobre a destituição. Ele também nega qualquer tipo de coação e afirma que foi ao hospital na condição de amigo do interventor, para informá-lo. “Nós fomos à Santa Casa conversar sobre a determinação do prefeito e fomos embora sozinhos”, reforça.

A reportagem também conversou com o diretor municipal de Esportes, Celes Júnior, que foi a outra pessoa que esteve no hospital para comunicar Brasileiro que ele estava sendo desligado da administração municipal e ele confirmou o que foi passado por Rodrigues.

Após ouvir as explicações, a reportagem voltou a procurar o ex interventor da Santa Casa de Birigui. Brasileiro, que até então não havia se manifestado, informou que recebeu ordem para deixar a chave na portaria, que as fechaduras da sala foram trocadas e que havia uma viatura na porta do hospital quando ele saiu. Ele explicou que não houve escolta porque demorou a sair.:hoje mais

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...