Mulher é presa por roubar ingressos de show sertanejo


Uma mulher de 22 anos, moradora no bairro João Crevelaro, em Birigui, foi presa acusada de assaltar a loja de conveniência de um posto de combustíveis na cidade. A polícia recuperou alguns bens roubados, entre eles, 18 convites para o show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, que acontecerá no município.

A acusada alega que foi agredida por um dos policiais militares com socos nos olhos, cabeça e barriga. A prisão foi feita por integrantes da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas), após comunicação de assalto à mão armada na avenida Vitória Régia, no bairro Quemil.

A mulher estava com R$ 154 em dinheiro, dez convites para o show, o celular de uma funcionária do posto, que também foi roubado, e um cartão bancário. Um homem também praticou o assalto. Ele seria conhecido nos meios policiais e na casa dele foram apreendidos outros oito convites do show, uma touca ninja e uma camiseta que foi reconhecida pelas vítimas como sendo a utilizada pelo assaltante.

Em depoimento, a acusada disse que está desempregada, sem dinheiro para pagar o aluguel e a energia elétrica, que está cortada, e, ao sair para procurar emprego, encontrou o suspeito, que a convidou para o assalto.

Segundo ela, o comparsa mandou pegar o dinheiro do caixa, mas, ao fugir, foi acompanhada pelo dono do posto e acabou detida quando tentou pular uma cerca em uma área verde. A acusada afirma que, quando os policiais chegaram, um deles passou a agredi-la.

O dono do posto contou à Polícia Civil que viu o assalto pelo sistema de monitoramento e foi atrás dos ladrões com uma caminhonete. Segundo ele, o homem estava armado e atirou contra o veículo, por isso, decidiu acompanhar a mulher. A vítima afirmou que a acusada tentou mordê-la, por isso deu socos nela para se defender.

A Polícia Militar informa que, na versão apresentada no boletim de ocorrência da corporação, a indiciada declara que entrou em luta corporal com o funcionário do posto e que não sofreu nenhuma lesão física ou psicológica dos policiais militares. Apesar de não ter recebido notificação formal, o comando da PM vai instaurar procedimento apuratório para esclarecer os fatos.
O advogado que representa a acusada informou que tomará as devidas providências junto à Corregedoria da PM e ingressará com pedido de liberdade dela, que tem dois filhos melhores, um de 5 anos e outro de 7 meses. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à penitenciária de Tupi Paulista. O suspeito que teria participado do crime também deve ser indiciado.

Fonte: Folha da Região.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...