Morre o jornalista Leonardo Sabioni

Morreu na tarde da última terça-feira (19/06/2018), o jornalista biriguiense Leonardo Sabioni. Locutor e apresentador de TV, Sabioni faleceu na Unimed de Birigui, onde tratava de uma forte pneumonia.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, ao saber do falecimento do jornalista, decretou luto oficial no município. “Esse decreto é uma singela homenagem a um dos pioneiros da Comunicação Social em Birigui”, frisou Salmeirão.

Quando vereador, Cristiano Salmeirão foi autor da maior honraria do município ao jornalista Leonardo Sabioni, que recebeu título de Honra ao Mérito da Câmara. “Meus sinceros votos de pesar aos familiares”, completou o prefeito. O luto oficial não altera os horários de funcionamento das repartições públicas.

Nascido em 23 de setembro de 1932, em Birigui, Leonardo Sabioni foi um dos pioneiros no empreendimento da radiodifusão na cidade. Foi um dos fundadores do Sistema Sabioni de Comunicação e foi o principal responsável pela abertura da TV Birigui no município.

Foi ajudante de alfaiate, vendedor e tintureiro antes de fazer um teste na Rádio Clube de Birigui, em 1950. A rádio pertencia ao senhor Domingos Lot Neto. Foi locutor comercial, diretor de programação e narrador, além de apresentador oficial dos eventos transmitidos pela emissora.

Atuou, também, na Rádio Cinquentenário e Rádio Uirapuru, que depois seria de sua propriedade. Comandou o Jornal Falado Uirapuru.

Nossas condolências aos familiares.

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...