Estrangeiros não conseguem comprar passagens no Brasil

Em menos de dois anos o Brasil sediará a Copa do Mundo de Futebol, o que a maioria de nós brasileiros não sabemos, é que os estrangeiros que visitam o Brasil ou vivem por aqui temporariamente, simplesmente não conseguem comprar passagens aéreas dentro do país, até mesmo para sair do Brasil. Isto acontece porque os principais sites de viagem como Submarino Viagens, Viaja.net e Decolar por exemplo, além de todas as companhias aéreas nacionais só operarem através de cadastro que exige CPF, documento que os estrangeiros obviamente não possuem. Os devidos sites assim como os de companhia aérea deveriam aceitar como identificação o  passaporte, que é a identificação universal, inclusive usada por brasileiros no exterior.

O francês Alain Rouché nos contou que mesmo com dinheiro no cartão e necessitando comprar passagens que saem do Brasil, onde está a turismo para ir para Tóquio a trabalho, ele não deverá comprar em sites nacionais, deverá comprar em um site estrangeiro porque não aceitam o cadastro dele por aqui, já que exigem CPF, Alain pagará mais caro pelas passagens e o Brasil vai deixar de faturar mais de R$5.000,00 de uma única compra que o francês gostaria de realizar aqui.

Este é um problema para o turismo nacional e faz feio para o Brasil que sediará os dois maiores eventos do esporte mundial. Quem perde com isso é o comércio e turismo nacionais.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...