Um homem de 35 anos, foi preso na tarde deste domingo (4) após invadir o ginásio municipal de esportes de Birigui (SP) e danificar parte das instalações que abastecem as piscinas do complexo. Segundo a Guarda Municipal, ele aparentava transtorno mental e dizia coisas desconexas.
A equipe que apresentou a ocorrência relatou que por volta das 14h30 foi chamada no ginásio, que fica na rua Tenente Coronel Jair Forest, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, após denúncia de que o espaço havia sido invadido por uma pessoa que estaria danificando as instalações.
Os guardas foram recebidos pelo vigia, que estava na calçada e apontou o autor, que já estava na área externa, tentando fugir. Ele foi abordado, não trazia nada de irregular, mas confessou que havia invadido o complexo após ter pulado dois alambrados.
Ainda de acordo com o que foi relatado, o investigado disse que precisaria ser batizado nas águas das piscinas e passou a falar coisas desconexas, sempre relacionadas à espiritualidade.
Em vistoria pelo ginásio os guardas notaram que o acusado havia quebrado um cano d’água que abastece uma das piscinas, arrombado um cadeado da casa das máquinas da piscina e cortado fios elétricos do motor da bomba d’água, causando diversas alterações no painel de energia.
Quando questionado se pretendia furtar alguma coisa, ele teria voltado a dizer frases desconexas, foi algemado e apresentado no plantão policial.
O delegado que presidiu a ocorrência determinou a realização de perícia para constatar os danos e decidiu pela prisão em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público.
Como a pena máxima em caso de condenação é inferior a quatro anos de prisão, ele arbitrou fiança de R$ 1.250,00. O valor não foi exibido e o acusado permaneceu à disposição da Justiça.
hoje mais