Guarda Municipal de Birigui pode entrar em greve

dsc05996_teste

Os integrantes da Guarda Municipal de Birigui rejeitaram a proposta apresentada pela Prefeitura de mudanças administrativas e financeiras no estatuto da categoria. A assembleia foi realizada na manhã de quinta-feira (10/04), na sede da corporação, e durou mais de quatro horas. Cerca de 40 profissionais participaram do encontro com o Sisep (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Birigui e Brejo Alegre).
Agora, o sindicato vai elaborar as contrapropostas e abrir nova negociação. Por enquanto, os guardas continuam trabalhando, mas ameaçam entrar em greve se a questão não for logo definida. No início da tarde de ontem aconteceu reunião entre a diretoria do Sisep, a comissão da Guarda Municipal e o secretário de Administração, Edson Roberto Narcizo Lopes, para apresentação das propostas definidas pela categoria. Um ofício deve ser protocolado hoje (11/04) na Prefeitura, que terá mais 15 dias para analisar os pedidos.
Na proposta inicial, a Guarda fez os seguintes pedidos: alteração da referência salarial, que garantisse reajuste dos vencimentos; a criação da terceira classe (todos os profissionais estão incluídos na segunda classe), pagamento do RET (Regime Especial de Trabalho) de 100% – hoje é 50% -; e pagamento de 30% dos vencimentos em periculosidade.
Esperamos que a Prefeitura atenda aos pedidos da Guarda.
Fonte: Folha da Região
Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...