Feriado de Carnaval deve ser revogado

carnaval-3

Em Birigui mal passou a terça-feira de carnaval como feriado municipal e a lei que oficializou a data como dia de folga da população local, recém-sancionada, já é questionada no Legislativo e pode ser revogada. Na última quarta-feira (19/03), o vereador Wlademir Zavanella (PDT) deu entrada a projeto que prevê a revogação da lei 5.796, sancionada em 13 de março, alterando as datas de feriados municipais em Birigui.
A mudança foi proposta pelos parlamentares Cristiano Salmeirão (PPS) e Ricardo Kumazawa (PSDB), estabelecendo a terça-feira de carnaval como feriado, no lugar do Finados, celebrado em 2 de novembro em todo o País. Em sua proposta de revogação, Zavanella alega que o novo feriado gera prejuízos ao município, principalmente aos setores industrial e comerciário. O vereador ainda diz que, quando o projeto foi apreciado pela Casa, não pode votar por ocupar, na ocasião, a presidência da Câmara de forma interina.
Contrário à proposta, Zavanella lembra que o novo feriado só foi promulgado pelo atual presidente do Legislativo, Paulo Bearari (PT), por força regimental, uma vez que o prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, se recusou a sancionar a legislação após a sua aprovação em plenário. Se a proposta de Zavanela for aprovada, Birigui voltará a ter como feriados municipais o dia 8 de dezembro, a Sexta-Feira Santa, o dia de Corpus Christi e também o Finados, que já é feriado nacional. A população prefere manter o Finados como feriado e considera que quem realmente está fazendo carnaval são os políticos.

Fonte: Folha da Região

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...