Escola em Birigui também devem ser ocupadas

DSC02059
A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), da subsede em Araçatuba, informou que, se o governo paulista não suspender a reorganização para o ano que vem, poderá haver ocupação nas oito escolas de Araçatuba que foram transformadas para abrigar ciclo único para 2016. O mesmo deverá ocorrer na Doutor Carlos Rosa, de Birigui, que será fechada.
“Estava marcada uma reunião conciliatória entre os envolvidos hoje (quinta-feira), em São Paulo. E a palavra de ordem do sindicato para a sociedade é que, se não for suspender a reorganização, as 94 escolas que serão fechadas sejam ocupadas pelos estudantes”, disse o secretário da subsede da Apeoesp em Araçatuba, Diego Nagate Rodrigues.
Ele informou ainda que estão ocorrendo reuniões com integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e também de movimentos estudantis com o objetivo de iniciar a ocupação nas escolas de Araçatuba e Birigui na próxima segunda-feira. “Se o governo estadual não der uma decisão favorável à Apeoesp, isso será feito”.
A decisão se deu depois que o jornal Folha de S. Paulo publicou notícia em seu portal de que o governador Geraldo Alckmin havia suspendido o fechamento e a reorganização de unidades escolares. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação reafirmou o compromisso com a reorganização da rede de ensino.
“Mais uma vez o diálogo deve prevalecer entre alunos e dirigentes para conseguir, de maneira pacífica, chegar a um consenso”, ressaltou a pasta, por meio de sua assessoria de imprensa.

Fonte: Folha da Região.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...