Economia no frio

Com a chegada do frio agora no meio de outono e depois no inverno as pessoas tendem a ficar mais em casa, com “preguicinha” de fazer as coisas, buscando cobertores, e ficar em frente a tv ou na cama o maior tempo possível. O que significa aumento nas contas domésticas.

Para evitar um aumento muito grande nas tarifas domésticas, elaboramos uma lista de dicas para poupar na estação mais fria do ano:

Chuveiro o maior vilão da conta de luz com certeza, se você tem chuveiro que utilize a energia elétrica, a primeira regra é não ficar no banho quente mais tempo do que de costume. Se você toma apenas um banho por dia, não ultrapasse 15 minutos de chuveiro de maneira alguma, caso tome mais de um, não ultrapasse 7 minutos por vez. Otimize seu banho e não fique refletindo com a água e seu dinheiro jorrando pelo ralo.

Aquecedor caso tenha aquecedor, a melhor dica é seguir o manual de instrições, e instalá-lo num ambiente de acordo com sua capacidade e nunca abuse, se o tempo esquentou, desligue-o!

Comida tome muita sopa que tenha como ingredientes os legumes da estação. Além de economizar você vai estar se hidratando e impedindo a chegada de doênças. Não esqueça de tomar muita água, ao menos dois litros por dia. Um grande erro é esquecer de tomar água porque o tempo está frio, enfraquecendo o corpo e deixando o caminho livre para as doênças. Também cuidado para não abusar do serviço de entregas  (delivery) sem perceber poderá gastar muito mais do que de costume por preguiça de cozinhar ou de ir ao mercado por exemplo.

Saia de casa por mais convidativo que possa parecer ficar em casa, saia, sinta o vento e observe as paisagens. Pratique esportes! Se não quando o clima esquentar você estará sedentário e fora de forma.

Carro normalmente os gastos com combustível aumentam no inverno, e o segredo é óleo, veja se o óleo de seu carro está em dia.

Aproveite o inverno com economia e bom senso.
Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...