Dia Mundial do Rock

Hoje, dia 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock, a data foi escolhida porque no dia 13 de julho de 1985, Bog Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Veja a música tema do Live Aid:

O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath. Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano.
Desde então no mundo todo, dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock.

Tido como o rei do rock, o norte-americano Elvis Presley sacudiu o mundo nos anos 50.

Beatles, os garotos de Liverpool foram a banda mais famosa da história.


O rei do rock brasileiro foi e é o baiano Raul Seixas.


O maior fenômeno do rock nacional foi a banda Mamonas Assassinas que em uma curta carreira alcançou o topo, infelizmente morreram em um acidente de avião em 1996.


A polêmica Rita Lee é o símbolo feminino no rock brasileiro.

Há ainda Cazuza, Legião Urbana, Titãs, Plebe Rude, The Doors, Black Sabbath, Led Zeppelin e muitos outros, o rock é o ritmo eternamente jovem e rebelde, com canções de celebração e protesto e com fãs fiéis em todo o mundo.

Fotos: Divulgação.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...