Com mais de 600 casos de dengue, Birigui suspende exames

Com um recorde praticamente de casos de dengue, a Vigilância Epidemiológica de Birigui decidiu suspender a coleta de material para os exames de sorologia que estavam sendo realizadas em duas clínicas particulares da cidade para a dengue. Sendo assim, as notificações serão encerradas agora por meio de critérios clínicos. Até quinta-feira (15/05), quando foi divulgado o último boletim, foram computados 610 casos.

Segundo… a diretora da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa, a coleta de sangue para a sorologia está sendo mantida apenas para as mulheres grávidas, pacientes internados e casos graves. A Prefeitura já decretou estado de calamidade pública por causa da epidemia. O quantitativo já supera todos os contabilizados em 2012, quando foram diagnosticados 162 casos, e 2013, ano em que houve 337 pessoas infectadas.

Dados divulgados pelo órgão mostram que 302 notificações tiveram resultados negativos de janeiro até o dia 9 de maio, e que ainda estão pendentes 3.562 notificações. Todos eles serão avaliados pela Vigilância Epidemiológica por critérios clínicos, o que pode aumentar ainda mais o número de casos. Desde 2007, a Secretaria de Saúde não registra óbitos por dengue. Naquele ano foram duas mortes.

Dores de cabeça e extremo cansaço podem ser um alerta:

intomas-da-dengue

Agora também é esperar a parte do poder público de eliminar a doença na cidade.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...