A Câmara de Birigui vai acionar a Justiça para tentar derrubar a liminar que bloqueou os trabalhos da comissão processante criada para analisar um pedido de cassação do mandato do ex-prefeito e vereador Paulo Bearari. Ele é acusado de fazer uma contratação irregular de uma empresa, enquanto era presidente da Câmara. Na última sexta-feira (6/12), minutos antes da votação que poderia por fim ao mandato dele, a sessão foi interrompida pela Justiça.
A menos de cinco minutos antes do início da sessão as cadeiras dos vereadores ainda estavam vazias. O atual presidente da Câmara, Wlademir Zavanella recebeu de última hora a visita de um oficial de justiça. Em uma conversa a portas fechadas, Zavanella e os membros da comissão que investiga as acusações a Paulo Bearari receberam a liminar da Justiça que determinou a paralisação da comissão processante.
O prazo de 90 dias dado para a conclusão dos trabalhos da comissão termina no próximo dia 16. Esse é justamente o tempo que os vereadores terão para recorrer da decisão, caso contrário, a comissão expira e tudo volta a ser como era antes, com Bearari vereador e presidente da Câmara.
Fonte: G1