Brinquedo mortal para os caninos

osso de couro

Os populares ossos de couro, tão vendidos em pet shops, podem na verdade ameaçar o seu melhor amiguinho.

O produto é elaborado geralmente a partir de couro bovino e para se tornar menos “feio” passará por processos de clareamento, embelezamento e será enrolado na forma de ossinho para poder se tornar atrativo aos compradores. Trata se então de um subproduto de couro e então seu animal estará mastigando um pedaço de couro isso é importante de se entender.
Resumindo são retalhos de couro que após o abate do boi será enviado para algum curtume para disfarçar sua origem, afinal ninguém compraria um pedaço de couro preto ou com pelos.

Passo 1 – Uma vez no curtume os couros serão embebidos e tratados com uma solução de soda cáustica ou de cinzas e também uma receita altamente tóxica do sulfureto de sódio.
É desta forma que será retirado o pelo e a gordura existente no couro original do boi.

Passo 2 – Agora que temos a camada interna da pele, é hora de ir para a fase pós curtume.
Os couros são lavados e branqueados usando uma solução de peróxido e / ou de branqueamento de hidrogênio.
Isso também irá ajudar a remover o cheiro do couro podre ou pútrido.

osso de couro perigoso

Obs:
Segundo uma pesquisa realizada por uma Ong internacional podem ser utilizados outros produtos químicos além destes aí se caso o branqueamento não ocorrer apenas com este processo citado acima. Esta Ong também conseguiu rastrear a origem de alguns couros usados para confecção dos tais ossos e chegou a conclusão que viriam do abate de animais da Tailândia que são mortos de forma cruel e muitas vezes com doenças.

Passo 3 – Depois vem a etapa de transformar as folhas esbranquiçadas do subproduto do couro em algo que possa despertar o paladar de um cachorro e que influencie o dono levando a acreditar que está comprando um osso para seu animal para ele ficar feliz!!!
Alguns produtos são pintados para ficar mais atraentes então.

Após a pintura do couro é chegado o processo final.

Quando testados: chumbo, arsênico, mercúrio, sais de cromo, formaldeído e outros produtos químicos tóxicos têm sido detectados nas peles.

Os principais riscos são:

1. Quando engolido em pedaços muito grandes, eles não são digeridos pelo organismo do cachorro.
2. Podem conter química como Formaldeído e Arsênico
3. Podem estar contaminados com Salmonela
4. Podem causar diarreia, gastrite e vômitos
5. Podem causas engasgos e obstrução intestinal

osso de couro perigoso

Os ossos de couro são fabricados envolvendo diferentes processos químicos, que além de fazer mal pro organismo, os ossos de couro provocam a morte através de sufocamento. Acontece que quando os cães mascam esse osso, eles viram uma gelatina e o cão engole isso inteiro. Muitos cães morrem sufocados com esse osso preso na garganta.
Leia um depoimento compartilhado no Facebook de uma mulher cujo pet quase morreu devido ao osso de couro:


Outro perigo muito grande é que, mesmo conseguindo engolir, essas partes gelatinosas ficam presas no intestino e só saem se for feita uma cirurgia pra remover.
O melhor mesmo é não comprar o osso de couro.

Fonte: Tudo sobre cachorros

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...