Borini terá de ressarcir Birigui

O ex-prefeito Wilson Borini (DEM), de Birigui, foi condenado a ressarcir em R$ 263.326,59 os cofres públicos municipais. A decisão da Justiça local atende ação de improbidade administrativa contra o democrata movida pelo Ministério Público. O valor corresponde ao prejuízo apontado pelo MP em contrato para realização da reforma de imóvel destinado à implantação do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

A sentença, da última terça-feira (23), impôs ainda ao ex-chefe do Executivo a pena de suspensão dos direitos políticos por cinco anos. Também réu na ação, seu sucessor, Pedro Bernabé (PSDB), no entanto, foi absolvido. Borini pode entrar com recurso, assim como o MP, caso queira pleitear a condenação de Bernabé.

Segundo denúncia do MP, em 2011, quando Borini era prefeito, o município fez licitação para contratar empresa para reformar e ampliar prédio localizado na avenida Vitória Régia, onde seria instalado o CEO. O imóvel não era de propriedade da Prefeitura. De acordo com a Promotoria de Justiça, o democrata iniciou a reforma, porém, não a concluiu, sendo que, na época em que a ação foi ingressada, em 2015, o local se encontrava abandonado. Além desses problemas, a Promotoria alegou que a gestão de Borini não realizou estimativa de impacto financeiro.

Borini disse que vai entrar com recurso, pois não concorda com a decisão.

Fonte: Folha da Região

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...