Ponte deve ser inaugurada no dia do aniversário de Birigui

Foto de 2012 tirada pela equipe do Portal Noroeste SP.

Em Birigui, a nova ponte sobre o córrego Biriguizinho, no cruzamento da rua Egídio Navarro com a avenida João Cernack, deve ser inaugurada no próximo dia 8,de dezembro, data do aniversário de 102 anos de Birigui, caso não haja nenhum imprevisto nos próximos dias, como tempestades ou acidentes, depois de quase três anos de interdição. A Secretaria Municipal de Obras está intensificando os serviços de acabamento no entorno da ponte, última etapa das obras, antes de a passagem ser liberada ao tráfego.

Apesar de a ponte estar concluída desde agosto, segundo a secretaria, não houve a liberação até agora porque faltava realizar algumas melhorias no entorno para garantir a segurança dos usuários. Apesar de estar muito tempo sem a ponte, pelo menos a cidade ganha alguma coisa no dia de seus 102 anos, já que nem o já tradicional bolo de aniversário Birigui terá nesse ano de turbulência política.

A ponte não tinha condições de tráfego.

Toda a obra custará R$ 500 mil. O secretário de obras atribuiu a demora na entrega da ponte à instabilidade política do município. “Com a saída do Pedro (Bernabé), houve uma confusão quanto à ata de registro de preços e a compra de concreto não foi autorizada. Ficamos sem material e a obra teve que parar”, disse em relação aos períodos em que o atual prefeito foi afastado do cargo por ordem da Justiça, após denúncia de compra de votos. Só após o prefeito obter liminar para retornar ao cargo, o processo de compra teve andamento e as obras puderam ser continuadas. Agora os biriguienses torcem para que outras pontes e locais sejam também reformados e de preferência que a população não tenha que esperar o próximo aniversário da cidade para isso.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...