VEREADOR ROGÉRIO GUILIN ACUSA PREFEITO DE TENTAR FAZER BARGANHA NA CÂMARA DE BIRIGUI

o vereador do PV Rogério Guilin acusa prefeito Cristiano Salmeirão de tentar insinuar a fazer barganha política,Inconformado com a situação instaurada na tribuna livre, Rogério Guilhen saiu para o ataque, acusando o prefeito de tentar convencer vereadores a aprovar projetos de seu interesse em troca de favores políticos.

Eu fiz um requerimento pedindo informações ao prefeito sobre algumas ruas dos bairros próximos onde moro, porque é onde eu vivo e é onde eu sou questionado. Não estou pleiteando prioridade para onde eu moro como foi dito aqui”, iniciou o assunto. “Pelo contrário, se eu tivesse feito isso, eu teria atendido a um pedido do prefeito que, no final do ano, quando ele precisava de votos para poder vender a água da nossa cidade, me convidou para ir até o gabinete dele para realizar o meu sonho, que era asfaltar um trecho da rua onde eu moro. Eu disse pra ele: prefeito, eu não vou, porque eu sei o momento político que estamos vivendo e eu sei o que significa essa ida ao seu gabinete”, completou.

De acordo com ele, a resposta ainda foi acompanhada de um alerta sobre o que a recusa em asfaltar a rua significa para os eleitores. “Se o senhor tiver que fazer isso (asfaltar o bairro), não faça por mim, faça pelos moradores de lá, eles merecem (…) Faça por eles, porque votaram no senhor e não merecem ter retirado um direito que eles têm”.

O vereador do PV disse ainda que se porta nas sessões de acordo com seus valores, não como oposição e que não entendia o motivo de um requerimento tão simples foi tratado de tal maneira pelos colegas.

“Se for tirar o nosso direito de informação e de fiscalização, que é o único que temos aqui dentro dessa Casa, pra que ter vereador se até o direito de fiscalizar está querendo ser tirado?”, questionou.

Rogério Guilhen agradeceu aos que não fizeram parte do possível acordo. “Fiquei muito feliz porque tem pessoas que sabem dizer não, mesmo sabendo que vão sofrer opressão e perseguição (…) que seguem seus valores e não aceitam ser pressionado por causa de favores políticos para serem releeitos depois”.

Para o parlamentar, o que aconteceu é vergonhoso. “Pelo menos para mim (é vergonhoso). Se os outros não acham que é pra eles, então que cada um conviva com sua consciência e com seus valores”, finalizou.

Questionado sobre as acusações de Guilhen, o prefeito Cristiano Salmeirão informou que quando necessário faz reuniões com os vereadores com objetivo de dialogar sobre projetos de interesse dos moradores. “Peço votos visando o melhor para a cidade, sem fazer barganha ou conluio”.

hoje mais
Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...