VEREADOR DE BIRIGUI PERDE MANDATO POR CRIME AMBIENTAL

O Vereador José Fer mino Grosso se livrou  de uma cassação mas  desta ves não conseguiu

Por 13 votos a 1, a Câmara de Birigui arquivou denúncia, com pedido de abertura de CP (Comissão Processante) e cassação de mandato, contra o vereador José Fermino Grosso (DEM), durante sessão ordinária realizada na noite de terça-feira (19). O único parlamentar que votou favorável ao recebimento da solicitação de apurações, feita por um munícipe, foi Fabiano Amadeu (PPS). O denunciante acusava Fermino de prática de infração político-administrativa.

Segundo a solicitação de CP, Fermino estaria mantendo uma separação judicial apenas para proteger seu patrimônio de cobranças judiciais de dívidas que assumiu como empresário ou pessoalmente. O autor da denúncia alega que, apesar da separação judicial, ocorrida em 1996, o parlamentar mantém vida pública de casado.

De acordo com o munícipe no pedido de CP, em momento algum o casal morou em casas diferentes, sendo que, atualmente, os dois residem no mesmo imóvel. Além disso, o denunciante disse que Fermino se declara casado em perfis do site da Câmara de Birigui e no Facebook, bem como sua esposa assina com o nome de casada em tudo o que faz. Porém, o munícipe afirmou que ambos se declararam separados em ações judiciais recentes

O vereador de Birigui (SP) José Fermino Grosso (DEM) usou a tribuna nesta terça-feira (3) e se pronunciou pela primeira vez publicamente após o acórdão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que indeferiu recurso de sua defesa em processo por crime ambiental. atacando o prefeito atual com acusações de que o prefeito deu apartamento para amante no valor de $120.000.00.,mas com tudo o vereador desta ves perdeu o mandato foi cassado pelo crime ambiental.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...