Vereador Cido Saraiva e servidores do Legislativo viram réus em ação

Saraiva diz que “a licitação foi por necessidade da Câmara” e não recebeu qualquer valor

O vereador Aparecido Saraiva da Rocha (MDB), de Araçatuba, virou réu na ação que investiga suposta fraude em licitação para aquisição de armários deslizantes pela Câmara Municipal em 2012, período em que ele presidia a casa. Nesta semana, a Justiça de Araçatuba aceitou a denúncia feita pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, núcleo de Araçatuba, em dezembro do ano passado.

São réus no mesmo processo o diretor da Câmara de Araçatuba, Antônio Lourenço Leal; o diretor do Departamento Administrativo, Genilson Yoshio Kajiwara; e o assistente legislativo Alcides Evangelista. Respondem, ainda, o vereador de Catanduva Daniel Palmeira de Lima e o empresário Edson Vando de Lima, que teria participado da suposta fraude. Oscar de Camargo, outro denunciado morreu, segundo informado à Justiça. Os réus terão dez dias de prazo para apresentar resposta à acusação, após as citações.

No despacho feito no último dia 15, o juiz da 1.ª Vara Criminal Roberto Soares Leite cita que a investigação contra os integrantes do Legislativo de Araçatuba teve início a partir de inquérito instaurado pelo Gaeco de Piracicaba, para identificar organização criminosa voltada à prática de crimes de fraude em licitação, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

 

Fonte: Folha da Região.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...