Um temporal assustou os moradores de Birigui por volta da 1:30 da madrugada deste domingo(09/02), além do susto, a tempestade assolou a cidade: teve chuva de granizo fortíssima que danificou árvores e telhados, chuva de raios com um forte vento que derrubou várias árvores e dezenas de galhos em praças e ruas. O corpo de bombeiros e a CPFL teve muito trabalho e ainda faz reparos em vários bairros para restabelecer a energia, sem contar que é muito difícil encontrar alguma residência na cidade que tenha passado imune pela tempestade. Houve goteiras em muitas casas. Não havia previsão de tamanha chuva para a cidade, e nas redes sociais os biriguienses até brincavam postando “PROCURA-SE CHUVA”.
Na Avenida Governador Pedro de Toledo, Centro de Birigui, esta árvore se encontrava pela metade, provavelmente atingida por um raio, situação semelhante em vários pontos da cidade.
Esta árvore caída no Bairro Paineiras já era uma tragédia anunciada: o proprietário da residência em frente cansou de pedir providências, inclusive reclamando na Rádio Pérola FM, no programa Vale Tudo, mesmo assim nada foi feito, então o temporal acabou por derrubar o grande pé de Jatobá.
A cidade segue contabilizando os prejuízos do terrível temporal.
Fotos: Douradinho