Que a ordem e o progresso estejam sempre presentes nas consciências de todos os brasileiros, principalmente daqueles que legislam, jugam e executam as leis.
Como verdadeiros guardiões da lei e da ordem na incansável luta em defesa dos direitos dos cidadãos.
Apesar de todos os problemas enfrentados, lutamos para evitar que o caos e a desordem se instalem no país.
Embora isso seja algo difícil de acontecer, o cidadão vive diariamente com a esperança de um Brasil melhor!
Mais enquanto isso vamos seguir o curso da vida acreditando sempre em um Brasil melhor e igualitário para todos os seus milhões de cidadãos.
A independência do Brasil aconteceu em 7 de setembro de 1822, quando, supostamente, D. Pedro (futuro D. Pedro I) proclamou o grito da independência às margens do Rio Ipiranga, na atual cidade de São Paulo. Com isso, o Brasil rompeu sua ligação com Portugal e consolidou-se como nação independente.
O dia 7 de setembro marca o mais importante momento de transição do Brasil: de uma colônia para um país independente. Há mais de 200 anos, foi proclamada (a já tão aguardada na época) Independência do Brasil – em um momento em que a maioria dos países sul-americanos já não eram mais colônias de nações europeias.
Assim, o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal e se tornou um país independente, com seu próprio governo. A partir disso, os brasileiros puderam desenvolver um senso de unidade e pertencimento a uma nação única, com sua própria história, cultura e instituições.: google
