Santa Casa de Birigui dispensa diretor geral e responsável pelo Departamento Jurídico

 O gerente geral Marco Aurélio Arantes (à esquerda) foi desligado pelo interventor, Alex Brasileiro (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba/Arquivo)

A direção da Santa Casa de Birigui (SP), que está sob intervenção da Prefeitura desde fevereiro, dispensou o diretor geral do hospital, Marco Aurélio Gomes Arantes, e o advogado responsável pelo Departamento Jurídico, Vilson Disposti.

De acordo com o interventor que também ganha um alto salário ali devem ser cortados vários altos salários,porque os funcionários da prefeitura não prestam serviços pra santa casa?, pra reduzir os gastos. “Eles ajudaram e muito o hospital a melhorar a situação encontrada no início da intervenção. Agradecemos a colaboração e empenho deles, mas no momento precisamos enxugar ainda mais a equipe“, informou.

Ainda de acordo com o interventor, funcionários da Prefeitura devem apoiar na administração do hospital, a pedido do prefeito Leandro Maffeis (Republicanos). As dispensas confirmadas por Brasileiro não foram publicadas em Diário Oficial nesta quarta-feira (21) e não foi informado de que forma será feito esse apoio por funcionários que já atuam na administração municipal.

A dispensa dos dois ocupantes de cargo de direção na Santa Casa de Birigui aconteceu momentos após ser divulgado o comunicado interno do atraso no pagamento da segunda parcela do 13o salário, que deveria ter sido quitada ontem.

Esse comunicado ainda tem a assinatura do diretor geral e informa que o atraso deve-se à situação financeira do hospital. A previsão é de que o pagamento serja feito na segunda quinzena de janeiro, segundo o que foi informado aos funcionários.

Em reunião realizada na sexta-feira (16) na Câmara de Birigui, a direção do hospital informou que há um déficit mensal médio de R$ 608 mil, além de três meses de atraso no salário dos médicos.

Essa reunião teve a participação de representantes da sociedade civil, do Legislativo e do Executivo, que buscam saídas para a questão financeira do da Santa Casa, que teve a intervenção instituída por meio de decreto municipal em 25 de fevereiro. O período inicial foi de 180 dias, mas já houve prorrogação pelo mesmo período.hoje mais

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...