Profissional é suspenso pela Prefeitura após denúncia de possível abuso sexual

 

A Prefeitura de Araçatuba (SP) suspendeu provisoriamente um profissional que atua em projetos desenvolvidos em uma unidade escolar do município, após denúncia de possíveis atitudes de abuso sexual que teriam sido praticadas por ele.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa nesta sexta-feira (8), após ser comunicada do caso. Segundo a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação recebeu a denúncia no dia 30 de outubro.

“Em cumprimento à Lei 13.431/2017 e ao fluxo de encaminhamentos para proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, instituído pela Resolução Comdica 05/2022, foi realizada Escuta Especializada no dia 31 de outubro de 2024, visando os encaminhamentos cabíveis” , informa em nota.

Anda de acordo com o que foi informado, diante da gravidade dos fatos, a Secretaria Municipal de Cultura foi imediatamente notificada e determinou a suspensão preventiva do profissional envolvido, até a apuração completa dos fatos.

“Ressaltamos que todas as providências foram adotadas para assegurar a proteção e o cuidado dos estudantes, com os devidos encaminhamentos aos órgãos de defesa e proteção dos direitos da criança e do adolescente vítimas ou testemunhas de violência” , informa a nota.

Por fim, a administração municipal explica que a apuração dos fatos está sendo feita pelas autoridades competentes e que a Secretaria Municipal de Educação encaminhou o caso para a Corregedoria do Município, para acompanhamento:hpje mais.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...