Prefeito interino de Birigui é afastado

E para quem já achava que a cena política em Birigui estava ruim, pois bem , na última terça (17/09) a Câmara de Birigui afastou o prefeito interino de Birigui, Paulo Bearari (PT), sob alegação de “omissão e ineficiência” no cargo de presidente do Legislativo. Com o resultado, por 9 a 6, o presidente em exercício, Wlademir Zavanella (PDT), que não votou – também ficou impedido Eduardo Fonseca de Luca, por ser suplente do petista -, não pode imediatamente assumir o comando interino do Executivo.

Conforme a Lei Orgânica do Município, em caso de afastamentos do prefeito eleito, do vice ou presidente da Câmara, quem assume a administração municipal é o secretário de Negócios Jurídicos. Mas atualmente o cargo está vago. Assim, Zavanella seria levado à função por força de decreto Legislativo. Com a possível ida de Zavanella para o comando da Prefeitura, seria convocado o suplente Paulinho do Posto. Já a vereadora Osterlaine Henriques Alves (PMDB), hoje primeira-secretária do Legislativo, assumiria a presidência da Câmara.

Bearari foi afastado. Foto: divulgação

 Bearari teria sido “omisso” nas obras de adequação da nova sede da Câmara e “negligente com o dinheiro público”, como está no laudo do Corpo de Bombeiros que impediu os vereadores de usarem o local após o recesso de julho. O ex-secretário, Glauro Peruzzo, identificado por Zavanella durante a sessão apenas como “cidadão biriguiense”, apontou também o uso do celular da Câmara pelo presidente enquanto estava no comando do Executivo, além de suposta irregularidade na contratação de uma empresa para limpeza da Câmara.
Os vereadores também instauraram uma CP (Comissão Processante) para investigar as denúncias contra Bearari.

Fonte: Folha da Região

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...