Possibilidade de discurso histórico na ONU


Hoje acontece o discurso do presidente Mahmoud Abbas na ONU, discurso no qual ele deverá pedir o reconhecimento do estado Palestino.
A Autoridade Palestina já colocou telões no centro de Ramallah, na Cisjordânia, para que o público possa assistir, ao vivo, o discurso de Abbas.
Os palestinos pedem a delimitação de seu Estado a partir das fronteiras de 1967, que incluem a Cisjordânia, a Faixa de Gaza e Jerusalém Oriental – territórios ocupados por Israel, que rechaça veementemente a decisão palestina.
Uma cadeira gigante foi montada, para simbolizar assento pedido por Abbas na ONU, para que o Estado Palestino se torne o membro número 194 da organização internacional.
A campanha ‘Palestina 194’ foi iniciada há vários meses e deverá atingir seu auge nesta sexta-feira, com o discurso do presidente palestino.
A Autoridade Palestina espera a participação de centenas de milhares de pessoas em manifestações de apoio a Abbas, nas principais cidades da Cisjordânia, durante o discurso.
Para muitos palestinos esta sexta feira é um dia histórico, pois 44 anos após a guerra de 1967 e 63 anos após a fundação do Estado de Israel, um presidente palestino se dirigirá aos 193 países membros da ONU e pedirá o reconhecimento da Palestina.

Cadeira gigante foi montada para reivindicar o assento 194 na ONU.


Fonte: G1

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...