MAIS UM ABSURDO DESTE GOVERNO BOLSONARO GASTOS DESNECESSÁRIO EM PLENA PANDEMIA

legando ser alvo de ameaças, Ricardo Salles faz licitação de R$ 1 milhão para carro blindados Após dizer que o coronavírus é oportunidade para “passar a boiada”,

O carro para deslocamento em Brasília deve ser um SUV (veículo utilitário esportivo, na sigla em inglês) a diesel, com tração nas quatro rodas, câmbio automático, vidros e portas elétricos e banco de couro preto ou tom escuro, segundo especificações do termo de referência. Também é exigida central multimídia contendo, “no mínimo”, câmera de ré e GPS integrados ao painel original de fábrica.

Além deste carro, identificado como veículo de representação, o edital inclui aluguel eventual de carros blindados com e sem motorista para uso nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Para estas localidades, as exigências são mais simples. Entre elas, “central multimídia MP3, contendo entrada auxiliar USB, entrada auxiliar MP3 player compatível com Ipod/Iphone, bluetooth, câmera de ré e sistema de navegação GPS”. O custo estimado da contratação é de R$ 1.028.090,25.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) argumenta que a segurança de seu titular está ameaçada ao justificar a necessidade de carro blindado. “Ao desempenhar suas atividades laborais, o senhor ministro teve sua integridade física ameaçada, bem como a dos integrantes de sua comitiva”.

Sem dar detalhes, a pasta cita episódios anteriores em que Salles foi alvo de atentados. O primeiro episódio ocorreu em 27 de fevereiro do ano passado, no Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro (BA). Também é citado um atentado contra órgãos da estrutura do Ministério do Meio Ambiente em Brasília, ocasião em que, de acordo com a pasta, Salles recebeu ameaças contra sua vida.

so se o ministro esteja se sentindo ameaçado pelos índios com flechas pra defender suas aldeias casa e terras ,dos desmatamento acelerado que este ministro esta apoiando.

De acordo com o termo de referência da licitação, a Polícia Federal apura os casos e orientou o MMA a “reforçar as medidas de segurança do senhor ministro”.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...