Neste sábado (14), município faz nova repescagem da 1ª dose para 18 anos ou mais e da 2ª dose
Mais de 30 mil pessoas já completaram o esquema vacinal contra a covid-19, em Birigui (SP), conforme dados do Vacinômetro, do governo paulista.
Até as 15h desta sexta-feira (13), de acordo com o sistema de monitoramento, 27.734 pessoas tinham recebido as duas doses das vacinas disponíveis e outras 3.209 foram imunizadas com a dose única, totalizando 30.943 moradores com o ciclo concluído.
Foram aplicadas até o momento 106.272 doses contra a doença causada pelo novo coronavírus, sendo 75.329 pessoas protegidas com a primeira dose.
O sistema não informa o número de pessoas aptas para a vacinação.
Repescagem
Neste sábado (14), a Prefeitura fará nova repescagem para aplicação da vacina contra a covid-19.
Serão atendidas pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose. O drive-thru do Terminal Rodoviário estará aberto das 7h às 17h.
A Secretaria de Saúde também convoca as pessoas que estão com a segunda dose atrasada para completarem o esquema vacinal. Todos que não tomaram a vacina na data agendada no cartão de vacinação devem procurar o drive para reforçar a proteção necessária contra a doença.
Para receber a primeira dose, é obrigatório o pré-cadastro antecipado no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento dos profissionais da saúde no momento da vacinação.
Também é preciso apresentar o RG, CPF e comprovante de residência com endereço de Birigui.
A campanha Vacina Contra a Fome também continua. Ao comparecer no drive-thru, as pessoas podem doar um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será distribuída para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.