A Polícia Civil de Birigui (SP) ouviu nesta sexta-feira (23), o homem de 70 anos que foi flagrado por câmeras de monitoramento danificando os bancos de pelo menos seis motos que estavam estacionadas no entorno do estádio municipal Pedro Marin Berbel, na noite de quarta-feira (21).,Ele foi prestou declarações na companhia de um filho, que segundo foi informado à polícia, já teria entrado em contato com a vítima que registrou boletim de ocorrência para ressarcir o prejuízo causado As imagens do idoso danificando os bancos das motos circularam pelo aplicativo WhatsApp. Elas mostram o homem caminhando pela calçada e, ao se aproximar das motos, ele passa por todas elas, utilizando um objeto para danificar os bancos.
Ao prestar declarações sobre o caso, o aposentado alegou que faz uso dos medicamentos controlados e não tem o hábito de sair de casa desacompanhado. Ele contou que naquela noite deve ter feito uso dos medicamentos de maneira errada e saiu de casa para pegar latinhas na rua.
Ainda segundo o idoso, quando passava pelo estádio, ele sentiu-se incomodado pelo barulho devido ao jogo de futebol que era disputado pelo Bandeirante naquela noite. Diante disso, pegou uma tampa de garrafa no chão e a teria utilizado para rasgar o banco das motos estacionadas.
O idoso contou ainda que deixou o local em seguida, desorientado, precisando da ajuda de um comerciante para retornar para casa. Ele afirmou estar arrependido e se comprometeu a reparar o prejuízo causado aos proprietários dos veículos, inclusive os que ainda não haviam procurado a polícia::hoje mais