Homem é preso após matar outro com 2 tiros no rosto e esconder corpo em balde de roupa em Birigui

Crime aconteceu em residência no Jardim Popi, em Birigui (Foto: Divulgação)

O autônomo Cléber Caetano Costa, 46 anos, morador no Jardim Popi, em Birigui (SP), foi assassinado com dois tiros no rosto nesta quinta-feira (29). O corpo dele foi encontrado dentro de um balde. O acusado do crime é um homem de 28 anos, que foi preso em flagrante e alegou que apenas se defendeu após ser ameaçado de morte.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 13h, na casa do acusado, na rua Vinícius de Moraes. Após denúncia de disparo de arma de fogo, policiais militares foram ao local,

Os policiais surpreenderam o acusado saindo do imóvel, fizeram a abordagem e ele disse que apenas se defendeu. Em seguida, levou os policiais ao interior da residência e o corpo foi encontrado dentro de um balde de roupas grande, enrolado em um cobertor.

Os bombeiros foram acionados e enviaram uma equipe de resgate. O cadáver foi retirado do balde e a morte confirmada. Ainda de acordo com a polícia, o acusado disse que havia atirado no rosto da vítima por ter sido ameaçado devido a uma dívida.

Ele falou ainda que utilizou um revólver calibre 32 para cometer o crime e alegou tê-lo jogado nos fundos de um condomínio a cerca de 100 metros do local do homicídio. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram a arma.

O acusado foi apresentado no plantão policial, onde também esteve a testemunha, que foi ouvida pelo delegado Eduardo Lima de Paula, que presidiu o flagrante.

testemunha relatou que havia emprestado R$ 300,00 para o acusado, dinheiro que deveria ter sido devolvido na quinta-feira passada (22). Ao ser cobrado na data prevista, o investigado teria pedido mais uma semana de prazo.

Nesta quinta-feira, após passar na casa da mãe dele para levar uma sopa, ele decidiu ir com o amigo até à residência do acusado para saber se estava com o dinheiro. Novamente o investigado teria pedido mais prazo, a testemunha teria aceitado, mas Costa teria discutido com o devedor e feito ameaças de morte contra ele.

hoje mais

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...