Homem é preso acusado de matar outro a facadas em Birigui

Crimes aconteceram em imóvel abandonado na rua Anhanguera, esquina com a Fundadores (Foto: Hojemais Arac1atuba)

Um homem de 41 anos foi preso neste sábado (3), em Birigui (SP), acusado de matar outro homem esfaqueado e ferir um terceiro envolvido que teria tentado intervir em favor da vítima. O investigado foi encontrado pela Polícia Militar ainda com uma das facas utilizada nos crimes.

Segundo a polícia, todos os envolvidos estariam em situação de rua e o corpo do homem que morreu foi encontrado por volta das 11h30, em um imóvel abandonado na rua Anhanguera, esquina com a Fundadores.

Enquanto o local era preservado houve a informação de que outro homem, este com 43 anos, havia dado entrada no pronto-socorro municipal ferido por um golpe de faca durante suposta briga.

Quando seguiam para a unidade de saúde os policiais encontraram o acusado de ser autor dos crimes, que foi detido ainda com a faca, quando pedia dinheiro a populares na região central da cidade e teria confessado os crimes, dizendo que havia “matado o outro cara”. 

A vítima que sobreviveu disse à polícia ainda no pronto-socorro, durante atendimento médico, que o autor do crime, conhecido como “Barba”, estaria bravo com o que morreu, que ainda não havia sido identificado, mas responderia pelo apelido de “Neguinho”.

Segundo a testemunha, a revolta se dera porque a vítima estaria mantendo relações sexuais com a companheira de “Barba”, que também seria pessoa em situação de rua, mas que não a conhecia.

Ainda de acordo com a testemunha, ele e o amigo estavam fumando crack nesse imóvel abandonado, quando o autor teria chegado armado com duas facas.

Ele teria passado a desferir facadas em “Neguinho” e quando tentou defendê-lo, a testemunha teria sido ferida com uma facada nas costas, por isso saiu correndo para pedir socorro, sem saber o estado de saude do amigo.

Levado à delegacia, o acusado dos crimes confirmou que estava em um “fumódromo” localizado nesse imóvel abandonado junto com outros usuários de crack. Por estar sob efeito de álcool, ele disse não se recorda o motivo da briga

Ele alegou lembrar-se apenas que quando dava “uma tragada no crack”,  quando teria sido atacado por dois ou três caras, que passaram a agredi-lo e a dar facadas na direção dele. Como trazia consigo uma faca de cozinha, ele a utilizou para se defender, atingindo os agressores.

O investigado disse não saber os nomes dos autores da suposta agressão e nem quantas facadas atingiu cada um, bem como não sabia o estado de saúde deles após os golpes.

Contou que saiu em direção à praça Dr. Gama e quando seguia em direção ao sinal que fica próximo da rotatória do Parque do Povo, foi abordado pelos policiais militares, contou o que havia acontecido e exibiu a faca que trazia consigo.

O delegado Eduardo Lima de Paula, que presidiu o flagrante, acompanhou a realização da perícia no local do crime, onde foi recolhida uma segunda faca. Após ouvir o acusado ele decidiu pela prisão em flagrante por homicídio qualificado pelo motivo fútil e por tentativa de homicídio também por motivo fútil.

Ele levou em consideração que acusado não demonstrou qualquer arrependimento e ostenta em sua ficha criminal crimes graves como roubos. Por isso, também representou pela conversão da prisão em preventiva e o investigado permaneceu à disposição da Justiça.

O corpo do homem que não havia sido identificado foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame e possível identificação. Segundo o que foi relatado, ele é de cor parda, tem cabelos curtos encaracolados, barba rala, compleição física magra e aparentemente em situação de rua.  hoje mais

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...