FUNCIONARIOS COM SALÁRIOS ATRASADOS PRONTO SOCORRO DE BIRIGUI

Funcionários responsáveis pela limpeza no pronto-socorro de Birigui SP estariam com dois meses de salário em atraso, segundo denúncia feita ao  Eles são contratados de uma empresa terceirizada que presta serviço para a OSS Organização Social de Saúde  Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui.

A entidade é investigada na Operação Raio X, deflagrada em 29 de setembro, e que apura suposto desvio de dinheiro público da área da Saúde.

Segundo informações, os funcionários dessa empresa não teriam recebido nem mesmo os tickets alimentação. Diante da situação, médicos teriam se sensibilizado e montado cestas básicas para doar aos trabalhadores, para que eles tenham como se alimentar até que a situação seja regularizada.

E mais , a OSS  e Santa Casa de Birigui já teria contratado outra empresa, de BuritamaSP para prestação do serviço de limpeza no PS. Além disso, teria se comprometido a pagar os salários em atraso na quinta-feira 19/11/2020

Questionada sobre o suposto atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores que fazem a limpeza no pronto-socorro de Birigui, a Prefeitura informou que está realizando normalmente os repasses financeiros para a Irmandade de Santa Casa de Birigui.

“Informa, ainda, que já notificou a Irmandade de Santa Casa de Birigui para que a mesma tome providências com relação as empresas que estão sendo investigadas na Operação Raio X”, informa a nota.

Foi apurou que a empresa contratada pela OSS Santa Casa de Birigui para prestação dos serviços de limpeza nos locais onde mantêm contratos pertencem a Gilberto Ademir Granja. Ele está preso e responde a processo na Justiça de Penápolis por organização criminosa e lavagem de dinheiro.

De acordo com a investigação, Granja emprestaria o nome para as empresas que na verdade seriam do médico Cleudson Garcia Monta li, que foi  descoberto em sua residência esta semana no condomínio gávea em Birigui um cofre tamanho de uma geladeira enterrado cheio de dinheiro.dinheiro este vindo dos contratos  superfaturados com a OSS Santa Casa de Misericórdia de Birigui. Os valores desviados com esses contratos retornariam para Cleudson, apontado como suposto líder do esquema de desvio de dinheiro.

após serem cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão relativos às investigações, Granja teria continuado cometendo os mesmos atos, por isso, foi decretara a prisão preventiva dele, cumprida durante a Operação Raio X.

Com relação aos repasses feitos pelo município à OSS investigada, a Prefeitura informa que cabe à Santa Casa responder questionamentos sobre valores. foto net e hoje mais

 

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...