Frio é época de cuidados especiais com os animais

Não são só os seres humanos que sofrem com a chegada do frio: os animais também. É preciso tomar alguns cuidados para não prejudicar o seu amiguinho de pêlos ou penas:

Apesar de terem pelos, gatos e cachorros sentem frio, então é indicado disponibilizar mantas e roupinhas. Nos animais com mais pelo, não é recomendável dar banho em casa, pois ele precisa ser escovado adequadamente, no sentido contrário ao pelo, e no sentido do crescimento do pelo e, o mais importante, o banhista deve secá-lo com muito cuidado. Quando o pelo é espesso, pode ficar uma camada úmida, imperceptível perto da pele que vai propiciar o aparecimento de fungos.

Já em relação aos pássaros durante o inverno, as aves devem ser colocadas dentro de casa, principalmente no período noturno.

É importante que possa se aquecer naturalmente com a luz do sol, mas isso deve ser feito apenas por curtos espaços de tempo, para que o animal não pegue friagem e desenvolva doenças respiratórias. Colocar um pano cobrindo a aula no período noturno ou quando houver grandes correntes de ar também se faz necessário.

Qualquer sinal de anormalidade seja no seu cãozinho, gatinho ou passarinho, o melhor mesmo é levar para o veterinário. O frio é a época mais perigosa para os bichinhos e todo cuidado é pouco.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...