Famílias abandonam doentes em hospital

FOTO2-349722-2015-05-03-10-00
O HE (Hospital Espírita) João Marchesi, em Penápolis, recebeu há um mês 27 novos pacientes que estavam internados no Hospital Felício Luchini, que encerrou suas atividades em Birigui após 67 anos de serviços prestados para toda a região.
Com isso, o centro de tratamento psiquiátrico aumentou sua influência regional, passando a atender 105 pacientes em 78 leitos distribuídos nos 4,5 mil metros quadrados de construção às margens da vicinal Luciano Arnaldo Covolan, que dá acesso à rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).
Entre os muitos desafios, o HE, que  é referência aos 40 municípios atendidos pela DRS 2 (Diretoria Regional de Saúde) de Araçatuba, enfrenta a dificuldade de convencer familiares a visitarem alguns pacientes.
O supervisor administrativo da unidade, Andrey Negroni Martins, afirma que não são todos os pacientes que recebem a ajuda dos parentes durante o tratamento, em especial aqueles que estão internados por causa da dependência química.
“Infelizmente, em razão do histórico do paciente antes de chegar aqui, a família perde a confiança e acaba se afastando, gerando, assim, uma carência muito grande por parte da pessoa que está em tratamento. Já tivemos casos de pacientes que receberam alta, porém, não tínhamos o endereço de suas famílias para avisar”, lamentou.
Segundo Martins, as visitas são distribuídas em duas sessões. “Os pacientes de transtorno psicomental recebem os familiares de terça a domingo, das 14h às 15h; os de dependência química ou álcool, às segundas, das 14h às 15h”.

Fonte: Folha da Região

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...