Na sexta-feira havia mais de 30 pessoas aguardando vaga e na quinta-feira uma mulher morreu no PS; Prefeitura admite alta demanda de atendimento
O ex-vereador de Birigui (SP), José Fermino Grosso, denunciou ao Hojemais Araçatuba que há uma superlotação do pronto-socorro da cidade de pacientes em busca de atendimento com sintomas de covid-19.
De acordo com ele, na tarde de sexta-feira (8) havia mais de 30 pessoas no local e, além de não haver vaga na Santa Casa para atender a demanda, hospitais da região, como o de Penápolis, também está lotado.
Fermino informa que é procurado por moradores por sempre ter atuado na área da saúde. Ele informou que na próxima segunda-feira (11) irá denunciar a situação ao DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba. “A gente vê que a situação está insuportável faz tempo e ninguém faz nada”, argumenta.
O pronto-socorro de Birigui é administrado pela OSS (Organização Social de Saúde) Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui), que é investigada na Operação Raio X por suposta fraude no desvio de dinheiro público da área da Saúde.
Segundo o ex-vereador, o que está acontecendo no pronto-socorro de Birigui seria um crime, já que os pacientes estariam permanecendo vários dias internados no local à espera de vaga, quando a unidade é para atendimento de urgência e emergência, não comportando internações de longo prazo.
hoje mais