Diretores do Museu de Manchester, na Inglaterra, ainda buscam uma explicação para um mistério em torno de uma estátua egípcia que, de acordo com imagens de um vídeo (veja abaixo), teria girado 180 graus dentro do vidro em que está exposta.
A estátua de 25 centímetros de altura, de Neb-Sanu, é datada de 1800 a.C, foi encontrada dentro da tumba de uma múmia e está no museu há oito anos. Quando eles correram as imagens, se depararam com uma revelação surpreendente: a estátua só se moveu durante o dia, quando os visitantes estavam passando.A estátua girou em torno de 180 graus – revelando uma inscrição nas costas pedindo cerveja.
Um colecionador privado doou a estátua ao museu em 1933. A inscrição na parte de trás, pedindo um sacrifício de cerveja, pão e animais, era uma oração padrão para o falecido.
Campbell Price, um egiptólogo do museu, sugere que forças do passado podem estar atuando sobre a estátua. De acordo com entrevista ao Manchester Evening News ele disse: “eu notei um dia que ela tinha virado. Eu achei aquilo estranho porque eu sou o único que tem a chave do box de vidro em que ela está”.
Fontes: CNN e History.