A eleição da Mesa Diretora na Câmara de Birigui (SP) para o primeiro biênio da 18ª legislatura (de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024) tem a primeira chapa registrada.
O grupo é encabeçado por José Luis Buchalla (Patriota), como presidente; Reginaldo Fernando Pereira, o pastor Reginaldo (PTB), vice; Cléverson José de Souza, o Tody da Uni diesel (Cidadania), 1º secretário; e Fabiano Amadeu de Carvalho, o Pô Birigui, (Cidadania), 2º secretário.Dentre os componentes, o único estreante no Legislativo Biriguiense é Tody da Uni diesel, que ficou para suplente nas três ultimas eleições
municipais (2016, 2012 e 2008). No entanto, ele é velho conhecido no meio político, pois pertencia ao alto escalão da administração atual de Cristiano Salmeirão (PTB), onde chegou a ocupar cargo de secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto.
A chapa tem apoio de Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia (PTB), e Wagner Mastelaro (PT), outro vereador de primeiro mandato.
.Embora seja a primeira registrada, a chapa 1 não deve ser a única concorrente. Outro grupo, ligado ao prefeito eleito Leandro Maffeis (PSL) está em articulação e pretende protocolar a chapa na próxima semana. Os nomes ainda não estão definidos, conforme apuração da reportagem.
A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022 ocorre no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos vereadores, prefeito e vice, cuja cerimônia está marcada para as 10h, sem a presença de público devido à pandemia de covid-19.
hoje mais