Câmara tem projeto para diminuir número de vereadores

Em Birigui, após aumentar a quantidade de vagas para a atual legislatura, parlamentares no exercício de mandato já falam em redução. Tramita no legislativo biriguiense proposta de autoria do vereador Cristiano Salmeirão (PPS) que prevê o retorno para 11 no número de parlamentares na Casa, hoje fixado em 17.

camara_1

No entanto, ao ser levado à discussão, o projeto recebeu emendas com duas propostas diferentes de redução. O parlamentar Adauto Quirino (PTN) propôs que a Câmara reduzisse para 15 o número de parlamentares. Gilmar Trecco Cavaca (PSDB), no entanto, apresentou emenda para que o número de cadeiras da Câmara caia para nove. As emendas protocoladas na Casa fizeram com que o parlamentar José Fermino Grosso (DEM), que não tem relação com nenhuma das proposituras, requisitasse a discussão e votação do projeto original.

Para Fermino, trata-se de uma questão polêmica que precisa ser melhor avaliada pelos vereadores. Desta forma, o projeto teve sua votação adiada por 105 dias, devendo retornar à pauta após o recesso. A diminuição do número de cadeiras em Birigui entrou em discussão paralelamente a problemas administrativos na Câmara, que levaram ao afastamento do vereador Paulo Bearari (PT), acusado de ter cometido irregularidades em contratações no período em que presidiu o Legislativo.
O fato é que a maior parte da população concorda que 17 cadeiras é um número por demais elevado e oneroso ao município de 118.000 habitantes.

Fonte: Folha da Região

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...