Os vereadores aprovaram por unanimidade, e Casa cheia, o projeto de lei que institui o programa Bolsa Atirador, em favor dos atiradores do Tiro de Guerra, em Birigui (SP).
De autoria dos vereadores José Luis Buchalla (Patriota) e Wesley Ricardo Coalhato, o Cabo Wesley (União), o texto sugere que o Executivo conceda um valor mensal por atirador, a título de ajuda de custo, referente aos meses de março a novembro, devendo o valor ser corrigido anualmente pelo IPCA-IBGE. O atirador que computar duas faltas consecutivas ou quatro faltas no mês, perderá o benefício daquele mês.
Na justificativa, os autores falam dos gastos com corte de cabelo a cada 15 dias, manutenção de coturnos (engraxamento), corte de barba diário, transporte para locomoção, complementação de uniforme (distintivos e identificação), entre outras despesas, que acabam fazendo jovens desistirem do Serviço Militar por conta do impacto financeiro e a necessidade de contribuir com o orçamento familiar.
No entanto, o valor e as regras deverão ser definidos pelo Executivo, a quem cabe sancionar e regulamentar o projeto. hoje mais